Nós, da Green, oferecemos oportunidades de ampliação do autoconhecimento a partir de diferentes soluções, porém com a abordagem de diagnóstico integral. Acreditamos que a Escuta Ativa e a Visão Sistêmica são essenciais em nossa atuação para facilitar que o potencial interno de cada ser humano possa florescer.
“Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar."
Carl Gustav Jung
________________
PSICOTERAPIA
A Psicoterapia é um processo terapêutico que apoia o indivíduo em seu processo de autoconhecimento, desenvolvendo recursos internos para que possa enfrentar e compreender as dificuldades e dores emocionais de sua vida como oportunidades de evolução da consciência. Nossa abordagem integral associa ferramentas, exercícios, jogos, visão sistêmica e meditação customizados individualmente para apoiar a psicoterapia.
________________
WORKSHOP AUTOCONHECIMENTO INTEGRAL
Desenvolvemos o Workshop Autoconhecimento Integral com o objetivo de oferecer mais um caminho ou etapa em sua jornada de ampliação e aprofundamento do Autoconhecimento. Este Workshop é baseado em conceitos da Teoria Integral, trazendo como ponto de início a ferramenta Jornada do Autoconhecimento, que traz 4 tipos de informações sobre você:
- Tipologia Junguiana (Carl Gustav Jung)
- Forças de Caráter (Martin Seligman e Christopher Peterson)
-Inteligências Múltiplas (Howard Gardner)
- Nível/Estrutura de Consciência na Dinâmica da Espiral (Clare Graves)
________________
CONSTELAÇÃO SISTÊMICA E FAMILIAR
Os exercícios sistêmicos são um processo de visualização, individual ou em grupo, através do qual o indivíduo amplia a consciência e as possibilidades de resolução de um problema, trazendo mais informações sobre as inter-relações do sistema que está inserido. A partir daí, é possível realizar um Plano de Ação para a consolidação da nova percepção e transformação.
Através de técnicas e exercícios de Mindfulness (atenção plena) e Meditação, cada participante poderá praticar seu ‘estado de presença’, aproveitando tudo que o presente é capaz de proporcionar. Não sendo mais um prisioneiro das lembranças do passado, muito menos um escravo da ansiedade pelo futuro.